Neste domingo (13), aconteceu da 2ª Corrida dos Aventureiros da Cascalheira – Desafio Jupiá, na cidade de Três Lagoas, que fica a cerca de 326 km de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do sul.
Luiz Lucas, de 41 anos, participou da corrida e chegou em segundo lugar na competição teve uma das pernas amputadas pouco depois.
Segundo as primeiras apurações o maratonista teve a perna amputada no início da noite de domingo. Luiz Lucas estava em uma moto quando foi atropelado por um carro de luxo.
Como o impacto foi bastante violento, testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, quando os socorristas chegaram no local realizaram os primeiros atendimentos.
Segundo os enfermeiros, Luiz foi resgatado consciente, entretanto devido ao impacto o maratonista teve a perna direita amputada do joelho para baixo.
Populares afirmaram que o motorista fugiu do local sem prestar socorro, havia mais pessoas dentro do carro, eles empreenderam fuga para dentro de um matagal e abandonaram o carro as margens da rodovia.
A polícia encontrou o carro de luxo, dentro do veículo foi encontrada a documentação irregular do automóvel, também foram achados o cartão de um banco, um celular e também a chave do carro.
Não há informações sobre o atual estado de saúde Luiz Lucas. A polícia segue com as investigações, não há informações sobre os ocupantes do veículo, se foram encontrados ou identificados.
O caso gerou uma enorme comoção nos moradores da região.