Manoel Soares viveu momentos de altos e baixos como contratado do grupo Globo. Além de co-apresentador o “Encontro”, ele também comandou o “Papo de Segunda”, na GNT, em sua última fase na emissora.
Após passar por uma enorme exposição, o apresentador acabou deixando a emissora de forma polêmica e cheia de especulações. Ao longo das últimas semanas, Manoel chegou a falar sobre o assunto.
Agora, no entanto, o apresentador abriu o jogo e falou de forma aberta sobre sua passagem pela emissora. Em passagem pelo Otalab, comandado por Otaviano Costa, Manoel fez nova análise sobre o assunto.
Manoel falou sobre o período em que esteve no Encontro e avaliou que sua passagem foi responsável por coloca-lo na “mira” de muitas críticas e ataques. Ao comentar a possibilidade de retornar a emissora, o apresentador não descartou a possibilidade.
“Até poderia voltar pra esse jogo, mas hoje talvez a minha entrega fosse reduzida e mais qualificada. A paixão de fazer e de levar a verdade pra quem tá do outro lado me colocou em um lugar de mira para uma série de franco-atiradores. Hoje eu me preservaria um pouco mais“, afirmou.
Manoel ainda pontuou a pressão que sofreu para atacar seus antigos colegas de trabalho e, sem citar nomes, falou sobre a relação com Patrícia Poeta. O apresentador afirmou que não permitirá que outros o usem para atacar uma mulher.
Além disso, também comentou que não poderia dar a parte do público aquilo que queriam, já que não deixaria a emissora “xingando” colegas de trabalho.