Manoel Soares abriu o jogo sobre uma experiência assustadora vivida na última quarta-feira (31). O apresentador compartilhou seu relato enquanto repercutia um dos assuntos discutidos no programa e surpreendeu o público.
O programa comentava a decisão da polícia em um caso de agressão contra mulher. O caso aconteceu em São Paulo, dentro de uma academia, onde um empresário foi flagrado agredindo uma outra frequentadora, que teria rejeitado suas investidas.
A agressão foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento e a cena circulou pela web, ainda assim a polícia decidiu não indiciar o empresário. A decisão seguiu para o Ministério Público e Justiça, que pode aceitá-la ou não.
A decisão da polícia dividiu opiniões e era esse o assunto discutido no programa. Nesse momento, Manoel Soares revelou que ele próprio testemunhou uma tentativa de feminicídio enquanto almoçava com colegas, na última quarta.
“Pat [Patrícia Poeta], para você ter ideia, ontem eu fui almoçar com um grupo de amigos da TV, colegas, e um homem jogou o carro para cima de uma mulher, e a gente gritou ‘Para! Para!’. Foi quando ele acelerou o carro e saiu“, revelou.
Manoel então refletiu sobre como alguns homens parecem ter a predisposição de agredir e como é importante que esse comportamento seja inibido. A revelação espantou os presentes e também foi repercutida pelo público.
Infelizmente, os esforços para combater a violência contra a mulher ainda estão além de alcançar resultados expressivos.