O apresentador Manoel Soares, de 43 anos, chegou a ser entrevistado por um PodCast e contou mais detalhes de sua vida. Ele contou que foi morador de rua em Porto Alegre. Manoel nasceu em Salvador, mas se mudou para o Rio Grande do Sul em 1977, ficando lá até meados de 2016.
“Por volta de 1999, o emprego que a gente recebeu caiu, a gente ficou sem nada. Meu irmão, que tinha ido junto comigo, voltou e eu virei morador de rua. Tinha 19 para 20 anos. Na zona norte de Porto Alegre tinha um viaduto e comecei a dormir ali”, contou ele, revelando a situação de extrema dificuldade que passou.
Manoel ainda disse que passou cerca de 4 meses morando nas ruas, passando pelas piores dificuldades possíveis e lutando para conseguir sobreviver.
O apresentador do ‘Encontro’ ainda contou que teve uma ‘profissão’ inusitada durante esse período, sendo uma espécie de segurança das travestis, pois muitos homofóbicos iam até o local apenas para agredir e atacar pedras. Com isso, Manoel, era instruído a realizar essa proteção e correr atrás de quem incomodasse.
Com isso, ele acabou revelando que era segurança das travestis que eram da prostituição durante o período noturno. Soares ainda ressaltou que era apenas um jovem de 20 anos, sem a malícia da vida e que ainda estava aprendendo a se virar como podia na vida.
Parece que o apresentador lutou muito para chegar onde está atualmente.