A crise sanitária em Manaus está se agravando cada vez mais, e por conta disso, o governador Wilson Lima concedeu entrevista coletiva neste sábado, dia 23 de janeiro, para informar à população as novas medidas restritiva que já começam a entrar em vigor na próxima segunda-feira (25).
De acordo com a Medida Provisória do Governo de Manaus, somente os serviços essenciais poderão abrir suas portas a partir desta segunda-feira, dessa forma durante as 24 horas do dia, as pessoas só poderão sair de casa para ir ao mercado, farmácia ou hospital, por exemplo.
As restrições na circulação de pessoas no Amazonas foram endurecidas por 7 dias, que provavelmente será prorrogada ao final desta MP.
O governador Wilson Lima deixou claro que os supermercados poderão abrir suas portas das 6h as 19h, mesmo assim os produtos vendidos deverão ser limitados a apenas uma pessoa por família, ou seja não pode ir ao mercado com acompanhante.
As farmácias poderão ficar abertas por 24 horas, assim como os serviços de saúde. Já as feiras funcionarão apenas das 4h as 8h da manha. Os restaurantes, padarias e bares, poderão funcionar somente em esquema delivery e apenas das 6h as 22h.
Essa foi uma medida emergencial buscando desacelerar o alastramento do coronavírus que tem deixado o estado amazonense em pânico e colapso.
O governador Wilson Lima pediu ainda a colaboração de todos no cumprimento das novas medidas de enfrentamento á COVID-19.