Kevin Lucas dos Santos Silva perdeu sua vida de forma trágica e inesperada aos 6 anos de idade, em Queimados, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, dia 07 de janeiro.
O garotinho cheio de vida, amigos de todos, saudável e muito apegado com sua mãe, foi vítima de bala perdida, quando ajudava seu vizinho na mudança.
Conforme o relato de Maria Cláudia, Kevin ajudava na mudança de um vizinho, em uma lona próximo de casa, quando acabou atingido por um tiro no peito, na comunidade conhecida como Morro da Torre, no bairro da Inconfidência.
De acordo com desabafo da mãe da vítima, a vendedora de confecções, dona Ana Cláudia Oliveira dos Santos, de 27 anos, seu filho foi morto após ser baleado, ela diz que a Policia Militar se recusou a ajudar o menino.
Com voz embargada e choro de desespero, Ana Claudia conta que as últimas palavras ditas pelo pequeno Kevin foram: ‘mamãe, não vai não. Fica comigo’. Ela chora ainda mais ao dizer que ele nunca fez isso e dessa vez pediu isso por três vezes consecutivas quando ela estava saindo para buscar as roupas para vender.
Ana Claudia conta ainda que lhe faltou o chão quando a médica do hospital disse que seu filho havia sido baleado com um tiro certeiro no coração.
Versão da Polícia Militar:
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Polícia Militar informou que “policiais do 24º Batalhão foram atacados em confronto quando estavam patrulhando o local e negou que os policiais tenham feito os disparos que culminou na morte de Kevin.
Aos prantos, a mãe do garotinho que perdeu sua vida precocemente aos 6 anos de idade, pede justiça, ela disse que não quer dinheiro, indenização do estado ou algo do tipo, mas lutará até o fim de seus dias por justiça pela morte de seu filho.
Assista o vídeo!