Malvino Salvador foi, por anos, um nome forte dentro da TV Globo. Galã em diversas produções, o ator foi um dos que, recentemente, encerrou o contrato exclusivo com a emissora. Apesar disso, Salvador está longe de parar.
O ator está envolvido com uma nova série da Amazon Prime. A plataforma investe em conteúdo brasileiro e um dos lançamentos esperados é o drama policial “O Negociador”, que terá Malvino como um dos protagonistas.
Para o ator, a mudança no cenário da dramaturgia brasileira pôs fim no monopólio da TV Globo. Em entrevista ao Splash, do portal Uol, o ator explicou seu ponto de vista e falou sobre a expectativa em seus próximos projetos.
Malvino acredita que a Globo continua sendo uma potência, mas ressalta que outras produções tem sido feitas por outras empresas. O Brasil recebeu muitas plataformas de streaming interessadas em produzir material exclusivo no país, como é o caso, por exemplo, do Prime, Netflix, HBO Max, dentre outras.
“Não existir mais o monopólio é vantagem para todo mundo, inclusive para a Globo se aperfeiçoar ainda mais. Espero um dia ter a oportunidade de fazer outros trabalhos lá. Só porque eu saí, não significa que eu não possa voltar“, explicou.
Malvino teve contrato fixo com a Globo por 16 anos e considera esse período como um privilégio, ressaltando que muitos atores não tiveram a mesma sorte, uma vez que a garantia de trabalho na área não existe.