Malvino Salvador passou quase duas décadas na Globo e é só elogios ao setor de dramaturgia da emissora, mas não deixou de dizer o que pensa sobre o jornalismo da empresa. Em entrevista ao podcast “Cara a Tapa”, o ator foi bem direto ao revelar o que pensa.
Na entrevista, Malvino abriu o jogo e confirmou que entre Lula e Bolsonaro, como tudo indica que será a disputa eleitoral, ele esta ao lado do atual presidente. E foi falando sobre isso que o jornalismo global entrou em pauta.
Acontece que, para o ator, a Globo não faz jornalismo isento. O ator disse o que pensa sobre o assunto e revelou estar “decepcionado” com o setor global, embora tenha reconhecido que se trata de um dos maiores emissoras do Brasil.
E continuou:
Eu, hoje, tenho que admitir que eu ando um pouco decepcionado com o jornalismo. Eu falo de peito aberto: Eu acho que o jornalismo tem que isento. Não pode tomar lado de maneira alguma. Quem tem que formar a consciência é a pessoa, que tem que ter acesso aos dois lados da moeda
Na mesma entrevista, Malvino Salvador revelou que acredita que o atual presidente é muito “massacrado” pelas mídias e que acaba não tendo espaço para mostrar o que tem feito de bom em seu governo.
O ator traçou críticas ao governo Bolsonaro, mas confirmou que votará pela reeleição do presidente para mais um mandato.