O pastor Silas Malafaia gerou revolta de muitos eleitores bolsonaristas ao revelar que está curtindo férias em um resort de luxo. O pastor foi acusado de traição por ter “abandonado” o presidente Bolsonaro.
Malafaia foi um dos grandes defensores do Bolsonaro durante todo o mandato e esteve também em campanha pela reeleição do mandatário. No entanto, diante da derrota, passou a ser questionado por eleitores.
Após as eleições, viralizou vídeo em que Malafaia orava por Lula – o que desagradou a base eleitoral de Bolsonaro. Agora, o pastor postou foto curtindo uma folga em resort no litoral de Pernambuco.
A foto incomodou, mais uma vez, a muitos bolsonaristas. A base eleitoral do presidente questiona a folga do pastor enquanto dezenas de eleitores ainda estão acampados em frente a quartéis de vários pontos do Brasil.
Comemorando o aniversário do meu cunhado, pastor Ozeias, com a minha querida esposa Elizete e minha concunhada Lil. Petistas e fuxiqueiros, se mordam! pic.twitter.com/Z0F2kq9Ycp
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) November 25, 2022
Apesar de ter desagradado parte do fiel eleitorado bolsonarista, Malafaia não deu trégua e nesta semana postou vídeos inflamados contra o ministro Alexandre de Moraes. O pastor chega a acusar Moraes de promover uma “ruptura institucional”.
"Precisamos de vocês nas ruas"
Silas Malafaia. pic.twitter.com/GslpDHc4rd
— Bruno (@escolhido84) November 25, 2022
Malafaia se referia à multa de mais de R$22 milhões aplicada por Alexandre de Moraes contra o Partido Liberal, partido do presidente, após ação que pedia anulação das eleições de segundo turno.
A ação contestava supostas falhas das urnas eletrônicas, mas a ação não trazia provas. O ministro, e presidente do TSE apontou que o partido agiu de má-fé e aplicou a multa que representa 2% do valor da ação.