O ator Luigi Baricelli está muito diferente dos dias atuais e não é apenas de aparência. O artista que começou sua carreira em meados dos anos 90, mudou muito e resolveu compartilhar um pouco mais de sua mudança com o público, revelando detalhes que poucas pessoas sabiam sobre sua infância e trajetória. Luigi já foi considerado como um dos galãs da emissora Globo. E no momento, ele está em processo de conhecimento e de evolução pessoal.
Em sua nova jornada de autoconhecimento, ele compartilha o que aconteceu em seu novo livro ‘Sentir Para Pensar’, que foi publicado pela Citadel Editora.
A decisão do ator de mostrar aspectos que nunca chegaram a ser revelados vem de sua vontade de estar mais próximo das pessoas.
Em uma de suas revelações mais tocantes, ele conta que foi diagnosticado com a doença ‘Mal de Perthes’, aos 8 anos de idade.
O que é Mal de Perthes?
A doença é causada por uma falta de fornecimento de sangue para a parte superior da placa de crescimento do fêmur, afetando a região do quadril e dificultando a mobilidade, com isso, sendo necessário o uso de muletas, suspensórios e fisioterapia.
De acordo com ele, sua rotina era marcada por dor, medo e vergonha diante de seus colegas da escola.
O autor dedicou as 176 páginas de seu livro para falar sobre a importância do amor em sua vida.