Adriana Calcanhotto e Maitê Proença estariam vivendo um affair, segundo diversas publicações em blogs especializados em famosos. A história ganhou muita força depois que José Maurício Macheline publicou fotos em que as duas apareciam.
Macheline é amigo íntimo de ambas e, no passado, já namorou Maite. As duas estariam se conhecendo melhor, embora não tenham falado abertamente sobre o relacionamento. Logo que a história chegou na mídia e passou a ser especulada, Maitê chegou a desabafar sobre a falta de privacidade.
Incomodada com a exposição, a atriz disse na ocasião que tem a tendência de “se recolher”. Agora, em entrevista, acabou falando um pouco sobre a relação com a cantora.
Ainda sem nomear o relacionamento, mas falando um pouco mais abertamente sobre o assunto, Maitê comentou sobre seu relacionamento em entrevista a Chantal Brissac.
Eu estava brincando quando disse que procurava alguém, nem seria possível fazer experiências amorosas no meio de uma pandemia, sem vacinas. E a Adriana é adorável, única, mas não sabe velejar. Nem eu. Estamos aprendendo sobre os ventos com barquinhos de papel
Adriana é abertamente homossexual, enquanto Maitê nunca havia abordado sua orientação sexual abertamente, mas é uma conhecida defensora da liberdade sexual feminina e temas relacionados ao assunto.
Calcanhotto vive em ponte aérea, entre Brasil e Portugal. No Velho Continente, ela da aulas na Universidade de Coimbra. A cantora não assume relacionamento desde a morte de sua esposa, em 2015.