Maitê Proença é acusada de proferir ‘lesbofobia’ ao desejar que namorada mulher fosse um homem

Em entrevista à JP, a atriz abriu o jogo sobre sua intimidade com Adriana Calcanhotto.

A atriz Maitê Proença causou uma grande polêmica nas redes sociais ao fazer comentários sobre o seu relacionamento. A celebridade vive um romance com a cantora Adriana Calcanhotto, com quem está junta há aproximadamente um ano. Em entrevista concedida para a revista JP, a famosa afirmou que não sentia atração pelo gênero feminino, sendo Adriana a única mulher pela qual se apaixonou. Por essa razão, gostaria com a companheira fosse do gênero masculino.

“Eu queria que ela (Adriana) fosse homem. Para essa atividade sempre gostei mais de homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso”, iniciou Maitê Proença em suas declarações, que vive o seu primeiro relacionamento com outra mulher aos 64 anos de idade.

Na sequência, a atriz previu que as suas declarações não seriam bem recebidas pelas feministas e demais integrantes do movimento LGBTQIA+. “Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu?”, tentou se justificar.

De fato, como previsto, as declarações de Maitê Proença causaram repercussão negativa nas redes sociais. Por meio do Twitter, a famosa foi acusada de lesbofobia, que é o preconceito contra as pessoas que se identificam como lésbicas.

Ainda nos comentários, muitos recomendaram que a cantora Adriana saísse deste relacionamento, tendo em vista a personalidade da atriz. Outros opinaram no sentido de que Maitê Proença demonstre receio em amar uma pessoa que seja do mesmo gênero que o seu.

 

Escrito por

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.