Nesta manhã do dia 13 de dezembro, foi confirmada a morte de mais um jornalista na Copa do Mundo do Qatar. Com isso, já são três mortes confirmadas de profissionais da comunicação.
Desta vez, se trata do diretor do departamento de transmissões da empresa britânica ITV Sport, identificado como Roger Pearce. Ele faleceu aos 65 anos de idade. A causa de sua morte não chegou a ser divulgada.
Os outros dois profissionais que morreram durante a cobertura da Copa foram identificados pelos nomes de Grant Whal e o fotojornalista Khalid Al-Misslam.
Niall Stone, o diretor de esportes do canal em que Roger trabalhava, chegou a lamentar oficialmente a perda do colega.
“Ele é brilhante diretor técnico e um colega e amigo maravilhoso. Trabalhou na ITV por mais de 40 anos com lealdade à empresa. Nossos pensamentos estão com sua família e aqueles que eram próximos dele”, foi dito na nota oficial que lamentou a partida do jornalista.
Roger estava prestes a se aposentar após um longo período de dedicação de sua vida com a comunicação. Durante a sua carreira, ele chegou a cobrir diversos eventos esportivos, entre eles, a Copa do Mundo e o Campeonato Europeu de UEFA.
A Copa do Mundo de 2022 no Qatar continua a acontecer. Nesta terça-feira (13), ocorre o jogo entre Argentina e Croácia, após o Brasil ter perdido para o time europeu. Se trata da maior competição de futebol do mundo.