Mais de 50 corpos foram encontrados em caminhão; especiarias foram colocadas para disfarçar o cheiro

As autoridades continuam investigando o caso envolvendo o caminhão que tinha mais de 50 pessoas sem vida.

Nesta segunda-feira, dia 27 de junho, foi divulgado que as autoridades americanas estão suspeitando que os corpos de migrantes encontrados dentro de um caminhão teriam sido polvilhados com um tempero de carne para disfarçar o cheiro que é causado pela decomposição. Além de terem identificado a possibilidade de existir especiarias nos corpos das vítimas, também foi relatado que a placa do veículo poderia ter sido clonada.

Com isso, ao menos cinquenta e uma pessoas morreram após terem sido transportadas em um veículo no Texas. As vítimas são de outros países, como México, Guatemala e Honduras. Ainda existem corpos que precisam ter suas identificações confirmadas pelas autoridades.

O veículo foi encontrado próximo a uma linha férrea, ele ainda foi pintado para parecer como se fosse parte de uma empresa de transporte local, além de também ter a placa falsificada.

Acredita-se que o caminhão tenha sofrido uma falha mecânica e o motorista teria abandonado o local a pé. Ele foi identificado como Homero Zamorano e supostamente estava dopado de metanfetamina. O motorista foi levado a uma unidade de saúde e posteriormente será preso. Outras duas pessoas devem ser presas.

Além dos corpos que foram identificados dentro do caminhão, também existiam vítimas agonizando próximo ao local, o que indica que alguns fugiram enquanto o veículo ainda estava em movimento.

O caminhão foi encontrado em uma rodovia que cruza os Estados Unidos até a fronteira com o México. O local é conhecido por ser uma rota de tráfico de pessoas.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.