Nesta segunda-feira (15), a família da falecida digital influencer Ygona, usou as redes socias para dar uma notícia bombástica, somente agora eles têm em mãos o resultado do laudo médico que aponta a causa da morte da jovem de 22 anos.
Ygona ficou nacionalmente conhecida após compartilhar alguns vídeos nas redes sociais onde aparecia em locais com aglomerações de pessoas, menosprezando o isolamento social e o perigo de contrair a Covid-19.
As postagens foram compartilhadas no fim do ano de 2019 entre o natal e o réveillon e viralizaram nas redes sociais.
No início de janeiro, Ygona começou a se sentir mal, apresentou sintomas semelhantes ao da covid-19 e precisou ser internada. Com o passar dos dias o quadro de saúde da digital influencer se agravou, em meio a pandemia da Covid-19, com os mesmos traços apresentados pelos doentes do novo coronavírus, familiares, amigos e fãs acreditavam que Ygona estava com a SARS-CoV-19.
Entretanto, de acordo com Valéria Cardoso, mãe de Ygona o laudo médico recebido pela família aponta que a jovem morreu com tuberculose.
“Só agora tive acesso ao prontuário médico da Ygona, onde consegui ver o resultado do teste de Covid que ela fez e o resultado deu negativo. Ygona testou positivo para tuberculose”, disse Valéria.
Ygona morreu no último dia 28 de janeiro, segundo a mãe da influencer ela teve um choque séptico com foco pulmonar.
Entretanto, segundo Fabiano José Queiroz Costa, farmacêutico-bioquímico, e gerente de Biologia Médica do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF), a tuberculose pode ter se desenvolvido a partir do agravamento da infecção causada pela Covid-19.
Ver essa foto no Instagram