Um terrível caso aconteceu em Chiapas, estado no sul do México, onde um bebê foi sequestrado. Dylan Esaú, foi retirado de sua mãe, Juana Pérez, enquanto a jovem atendia um cliente em sua barraca de frutas.
O desaparecimento do menino aconteceu no dia, 30 de junho, e causou grande comoção em todo México. O bebê foi sequestrado e retirado de sua mãe por uma criança de apenas 10 anos de idade.
Felizmente, essa história teve um final feliz. A mãe, Juana, contou nas redes sociais que o seu filho foi encontrado. A jovem aparece em um vídeo, segurando alegremente o seu bebê nos braços, ao lado de políticos poderosos do México.
O governador de Chiapas, Rutilio Escandón Cadenas, relatou em seu perfil oficial, que o caso ainda continua sob investigação, e que seu objetivo é que se faça justiça.
A foto que está circulando nas redes sociais, veio da conta do Twitter do governador, publicada nesta última sexta-feira, 14 de agosto.
Com o comovente relato, a mãe conta que está muito feliz por estar agora com seu filho nos braços. Além dela, sua família também está extremamente grata de ter uma nova chance, com o pequeno Dylan, de volta para casa.
Por fim, a mulher agradece toda atenção, carinho e apoio, que tem recebido nesses últimos dias em que seu filho esteve desaparecido. O bebê ficou longe da sua família, por 45 dias.
Juana, deu uma mensagem de esperança, ao pedir a população, que permaneçam ativos para todos os problemas que venham acontecer no México, pois assim poderão ajudar outras famílias que se encontram em dificuldades.
Confira a publicação abaixo:
Nos complace reunir el día de hoy a Dylan con su madre. Agradecemos enormemente la participación de todas y todos los ciudadanos y de las autoridades, asimismo al Presidente de la República quien estuvo muy pendiente. Seguiremos trabajando juntos por y para Chiapas. pic.twitter.com/UsiBIJZZJR
— Rutilio Escandón (@RutilioEscandon) August 14, 2020
O crime e o resgate
De acordo com as informações dos oficiais responsáveis, o bebê foi levado por uma criança de 10 anos que foi encontrada nessa última quinta-feira, 13 de agosto, em um município de Las Palmas, com uma mulher.
A mulher foi acusada de sequestro e poderá pegar uma pena de até 75 anos de prisão.