Mãe de sobrevivente em atentado, de apenas 12 anos, desabafa: ‘está chorando muito’

A sexta-feira (25) tem sido difícil para muitas famílias do estado do Espírito Santo, onde atentados à colégios foram registrados. Esses atentados foram cometidos por um mesmo autor, um adolescente de 16 anos, que matou três pessoas.

Uma dessas escolas foi a Centro Educacional Praia de Coqueiral, em Aracruz. Do local, uma das sobreviventes foi uma menina de 12 anos que conseguiu fugir ao perceber a presença do atirador.

A mãe da menina, que preferiu não se identificar, contou que a menina estava com alguns amigos quando viu o atirador entrar. Junto com os colegas, ela escapou passando por baixo de um portão secundário da escola.

Nunca pensei que isso poderia acontecer aqui, um lugar tão tranquilo. Minha filha está chorando muito, assustada, não quer mais ir para a escola“, declarou a mãe. Ela explicou ainda que um dos pais conseguiu se deslocar até a escola e dar carona para os primeiros alunos que fugiram, os levando para casa.

Ao todo, nas duas escolas, três pessoas foram mortas e 11 pessoas ficaram feridas. Segundo as informações, o garoto seria um aluno que teria invadido as escolas com intenção de matar. O garoto teria usado arma do pai, que é policial.

A menina, de 12 anos, não teve a identidade revelada. Segundo a mãe, ela havia tentado ligar para ela primeiro, mas depois ligou para a avó e relatou o que acontecia, quando os responsáveis começaram a repassar a informação.

O autor já foi apreendido e está sob custódia da polícia.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.