Mais uma vez um caso que impressiona foi registrado nesta última quinta, dia 11 de agosto, no estado do Rio de Janeiro. Algo que é inconcebível para a grande maioria das mães aconteceu mais uma vez. Uma bebê de apenas 2 meses veio a óbito.
A mãe, identificada como Renata Santos da Conceição, foi presa na última quinta, logo após a morte do bebê que estava no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A autoridade policial chegou até o local após serem informados pela própria equipe do hospital. Os médicos identificaram que a bebê tinha lesões cerebrais e seu braço esquerdo estava fraturado.
Suspeitando de que a criança tivesse sido agredida pela mãe, a equipe acionou a polícia.
Para esclarecer as suspeitas, o corpo da bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal(IML), e lá foi constatado que além das lesões que os médicos identificaram, foi observado uma “calcificação óssea na costela”.
Ao detectarem isso, os peritos afirmaram que suas observações eram condizentes com a “síndrome de criança espancada”.
A mãe da bebê foi ouvida e após receber os exames realizados pelo IML, a Polícia Civil chegou a conclusão que as agressões sofridas pela bebê que levaram ela à óbito.
A Polícia ainda constatou que no dia das agressões, Renata estava sozinha com a filha. Como Renata tem outro filho, e na tentativa de proteger a vida dele, a polícia pediu à Justiça a prisão da mulher.