A tragédia que aconteceu em Capitólio, Minas Gerias, durante um passeio no Lago de Furnas continua a ser o assunto mais comentado nas redes sociais. Até o momento 8 vítimas fatais foram contabilizadas e ainda há desaparecidos. Os bombeiros do estado tiveram que suspender as busca na noite de sábado e retomaram na manhã de domingo(9).
Apesar dos vídeos que mostram o momento da queda do paredão, pouco a pouco inúmeros relatos das pessoas que presenciaram a tragédia começam a surgir nas redes sociais e dão uma outra dimensão que apenas o vídeo gravado não consegue passar.
Um dos relatos que estão chamando atenção é de Veronice Goulart, ela é mãe de dois pilotos de lancha que estavam no local no momento da queda do paredão. Moradora de Capitólio, Veronice conta que a cidade está de luto e sem acreditar que a tragédia tenha acontecido. A noite de sábado(8) em Capitólio foi marcada pelo silencio e pelas ruas vazias.
Veronice que também trabalha com o turismo na cidade conta que os filhos estão em choque com tudo o que aconteceu. Felizmente, eles estão bem, mas presenciaram o momento da queda do paredão.
“Eles estão em choque. Viram tudo e não quiseram conversar comigo hoje. Muito triste. Nunca vimos isso acontecer”
Na manhã desde domingo, as buscas pelos desaparecidos foram retomadas e uma equipe da polícia civil está no local para dar suporte na identificação dos corpos que foram encaminhados ao IML de Passos.