A mãe da cantora Paulinha Abelha está completamente abalada com a morte da filha, que tinha 43 anos de idade e era amada pelo público brasileiro por seu grande trabalho nos palcos ao lado da Banda Calcinha Preta, um dos maiores ícones do forró no país.
Paulinha teve morte confirmada na noite da última quarta-feira (23). Ela havia ficado internada desde o último dia 11 depois de passar mal e ser levada para o hospital Unimed, sendo transferida em seguida para o Primavera.
Muito abalada com a perda de Paulinha, dona Josefa precisou da ajuda de remédios para lidar com a morte da cantora. Ainda dopada, ela não pode ir ao segundo dia de velório da artista, que está acontecendo nesta sexta-feira em Simão Dias, cidade onde nasceu a famosa.
Uma prima de Paulinha, identificada como Maria Joelma, conta que a cantora sempre ajudava a família e era o pilar que sustentava a casa: “Mesmo fazendo o sucesso que ela alcançou, Paulinha Abelha nunca esqueceu da família. Ela era a cumeeira da casa. Se você perde a cumeeira, a casa cai”, disse Maria.
O pai de Paulinha, que é acamado, ainda não sabe da morte da filha. A cantora frequentemente estava ao lado do pai, cuidando do genitor durante seu problema de saúde, pois luta contra o caso grave de Alzheimer. Uma pessoa próxima da família disse que não há motivos para revelar a morte porque ele irá sofrer.