Mãe e padrasto acusados de torturar criança de 4 anos são presos; detalhes do crime são revoltantes

Criança segue hospitalizada.

Crimes contra crianças geralmente geram grande revolta quando são descobertos. Não é à toa, crianças são indefesas e devem ser cuidadas e protegidas, jamais abusadas e maltratadas. Infelizmente, diariamente a polícia precisa intervir em situações de abuso.

Em muitos casos, as violências só são descobertas pelo olhar atento de médicos plantonistas. Diante de casos suspeitos, os profissionais da saúde são obrigados a acionar a polícia e denunciar. Em grande parte das vezes, a suspeita acaba se confirmando.

Foi exatamente com a ajuda dos médicos que a polícia investigou um caso de suspeita de maus-tratos, resultando na prisão da própria mãe e do padrasto da vítima. A criança, de 4 anos de idade, era submetida a condições sub-humanas.

Segundo a polícia, que investigou o caso por uma semana, o menino era submetido constantemente a sessões de espancamento, além de outras práticas abusivas, como banho gelado. Após as investigações, a polícia conseguiu mandado de prisão ao casal.

A criança começou a se recuperar apenas agora, após 13 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Guarulhos. Segundo a polícia, a criança só começou agora a voltar a comer, depois de dias muito debilitado.

Com a prisão do casal, a criança agora esta sob a tutela do pai. A polícia não informou detalhes da relação do pai com a criança, se ele suspeitava de maus-tratos ou se sabia que a criança era vítima de tortura.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.