As autoridades prenderam em flagrante uma mãe e sua namorada, após as duas terem cometido o crime de lesão corporal em uma bebê de 1 ano. As lesões foram tão graves que causaram a morte da criança. A menina chegou a ser encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Maré, no Rio de Janeiro. Contudo, já chegou sem os seus sinais vitais.
Daniele dos Santos Bernardes, namorada da mãe da criança, Amanda Cristina Ferreira Santana, cuidava da criança e a equipe médica suspeitou que a morte teria acontecido por conta de uma queda do sofá. As duas estavam juntas há cerca de 11 meses.
“A bebê estava sob os cuidados da companheira da mãe quando ela morreu. A madrasta tentando disfarçar, levou a criança para a UPA da Maré. Segundo ela contou aos médicos, a criança teria caído de um sofá. Entretanto os médicos acharam isso estranho, já que a criança estava há pelo menos uma hora morta”, disse a delegada responsável pelo o caso, Elaine Rosa.
Uma bebê de 1 ano não teria como subir sozinha no sofá sem receber ajuda. Com isso, as duas mulheres foram presas em flagrante.
Com a realização dos exames no corpo da criança, foi verificado que ela era vítima de espancamento e que a mãe sabia das agressões. Além disso, o fato de a bebê ter sido levada a uma unidade médica apenas 1 hora depois de sua morte, também levantou diversas suspeitas.