Na noite deste último domingo (14), uma família moradora da cidade de Tubarão, localizada na região sul do estado de Santa Catarina, sofreu um atentado a tiros.
Segundo as primeiras apurações da Polícia Militar, um adolescente de 16 anos, chegou de carro na residência da família e efetuou vários disparos.
Um bebê de um ano que estava no colo da mãe foi atingido com tiros no braço, rosto e costas, o pai e a mãe da criança também foram atingidos quando estavam na porta da residência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou as vítimas para um hospital.
Graziela Antunes, de 31 anos, foi baleada na barriga e não resistiu ao ferimento e mesmo sendo socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde, ela não resistiu aos ferimentos e evoluiu para o óbito.
O bebê foi socorrido, estabilizado e está internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito de 16 anos fugiu do local após os disparos, o jovem teria um envolvimento com a filha mais velha do casal, de apenas 11 anos, a menina não ficou ferida.
“Conforme o pai nos relatou, esse menor queria namorar com a filha dele e houve um desentendimento entre os dois. À noite, esse menor acompanhado de outras pessoas foi até a sua casa e chamou ele, quando foi com a esposa até a rua efetuou os disparos”, afirmou tenente-Coronel da Polícia Militar, Vilson Schlickmann Sperfeld.