Mãe de menina que teve 60% do corpo queimado em atividade escolar desabafa: ‘me pediu abraço’

Adolescente está internada em estado grave.

A mãe da adolescente Annelise Lopes Andrade, de apenas 16 anos, falou sobre o momento em que esteve com a filha no hospital, antes da menina ser sedada. A menina sofreu queimaduras graves em cerca de 60% do corpo, enquanto realizava atividade escolar.

Socorrida ainda na escola e levada ao hospital de ambulância, a menina chegou consciente ao pronto socorro e trocou algumas palavras com a mãe. Para a TV Anhanguera, Diolange Carneiro falou sobre a situação e o que a filha disse.

Ela me pediu um abraço, não pude dar esse abraço nela, mas ela entendeu e eu falei para ela ficar calma para ela ser medicada”, declarou. Annelise está na UTI do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, seu estado é grave, mas considerado estável.

A adolescente sofreu graves queimaduras no rosto, barriga e nas costas. Segundo a direção escolar, a menina estava com um grupo de alunos para uma atividade escolar. De acordo com a escola, o grupo pediu autorização para usar uma sala, mas não deu detalhes do que fariam.

A atividade era um experimento de física e química e, segundo informações, os alunos atearam fogo em álcool, mas acharam que o fogo não tinha pegado, quando jogaram mais álcool – o que provocou a explosão. Não havia nenhum adulto na sala e, de acordo com a secretaria de educação, câmeras serão checadas para confirmar o que realmente aconteceu.

 

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.