A gravidez de gêmeos nada mais é do que o caso em que dois espermatozoides fecundam ao mesmo tempo, ou mais no caso de trigêmeos, quádruplos, quíntuplos, etc. Esse processo, na maioria dos casos, acontece ao mesmo tempo.
No entanto, um caso raro acabou chamando a atenção recentemente. Uma mulher australiana, de 35 anos, contou a história da sua gestação e acabou chamando a atenção. Ela engravidou de gêmeos, mas não ao mesmo tempo.
Kimberley Tripp classificou sua gravidez como um “milagre” porque, aos 15 anos de idade, ela foi diagnosticada com síndrome do ovário policístico (SOP). A condição, quando tratada, não afeta a qualidade de vida da mulher, mas é como uma sentença de que ela jamais poderá engravidar.
Muitas mulheres conseguem contornar a situação e engravidar mesmo com a condição, mas casos de gestação de gêmeos é considerada ainda mais rara. Tripp conseguiu engravidar em dois momentos diferentes, na mesma semana.
Tripp já havia passado por quatro sessões de fertilização in vitro quando descobriu que estava grávida. Mas uma consulta médica apontou que ela não esperava apenas um bebê, mas dois. As consultas médicas confirmaram a suspeita.
Tripp engravidou a primeira vez pela fertilização in vitro e, dias depois, de forma natural, voltou a engravidar do marido. Os dois fetos se desenvolveram juntos e são, de fato, gêmeos. O caso se chama “superfetação”.
O “milagre” de Tripp e seu marido se concretizou em março do ano passado, com o nascimento de Leo e Patrick.