A família de um garoto de 12 anos vem lutando desesperadamente para manter os aparelhos que dão suporte a vida dele continuem ligados.
O caso vem provocando muita comoção e ganhou as manchetes dos principais jornais do mundo.
O garoto identificado Archie Battersbee, foi encontrado inconsciente em sua casa, que fica na Inglaterra, no último dia 7 de abril.
Archie Battersbee foi socorrido e encaminhado ao Royal London Hospital em Londres, onde o menino está internado, segundo a equipe médica que atendeu o jovenzinho diagnosticou que ele sofreu uma lesão cerebral e está em coma.
Os profissionais de saúde disseram à Justiça que é muito provável que Archie Battersbee já tenha entrado em “morte cerebral”, e pediram autorização para que os aparelhos fossem desligados.
Hollie Dance, mãe de Archie, está inconformada com a decisão da Justiça, entretanto, a família pretende recorrer da decisão para que o garoto continue com o tratamento e ligado aos aparelhos que mantêm os seus sinais vitais.
“Archie gostaria que continuássemos lutando, e continuaremos lutando”, disse Hollie Dance.
Esta é a segunda vez que o caso vai a Suprema Corte de Londres, e nesta última sexta-feira (15), o juiz decidiu a favor do hospital.
Ainda segundo Hollie Dance, O juiz Hayden disse que continuar o tratamento seria “fútil” e que serviria “apenas para prolongar sua morte, sendo incapaz de prolongar sua vida”.
Os pais de Archie acreditam que o filho participou de um desafio proposto nas redes sociais que o deixou inconsciente e provocou a lesão cerebral.
A família de Archie pede que o tratamento continue enquanto o coração dele estiver batendo.