Com apenas 18 anos, Salvador Ramos, entrou para a história dos Estados Unidos por ter cometido o segundo ataque mais mortal a uma escola norte-americana.
Na última terça-feira (24), Salvador Ramos, invadiu a escola de ensino fundamental, Robb Elementary School, que fica na cidade de Uvalde, localizada no estado do Texas, nos Estados Unidos e deixou 21 vítimas fatais.
Salvador abriu fogo dentro de uma sala de aula onde estavam crianças entre 7 e 10 anos. Morreram no ataque 19 crianças e 2 professoras que tentaram salvar seus alunos.
Adriana Reyes, mãe de Salvador Ramos, falou a primeira vez após o ataque em entrevista cedida para a emissora americana ABC.
A mãe do autor do massacre revelou que o filho tinha um comportamento agressivo, principalmente quando ficava com raiva e ressaltou que todas as pessoas estão sujeitas a sentir raiva, contudo, afirmou que Salvador “não era um monstro”.
“Às vezes eu tinha uma sensação desconfortável, como ‘o que você está fazendo?'”, disse ela.
Adriana se emocionou e chorou a falar das crianças mortas pelo filho no massacre. “Essas crianças, eu não tenho palavras. Não sei o que dizer sobre essas pobres crianças.”
Uma professora que estava na escola no momento do massacre contou para a emissora NBC, que seus alunos assistiam um filme quando ela ouviu os tiros.
Naquele momento ela trancou a porta e pediu que todos ficassem debaixo das mesmas, ela afirmou que as crianças sabiam que havia algo de errado que não era apenas um exercício de rotina.