Mãe do jovem que invadiu e promoveu o massacre na escola no Texas, fala pela 1ª vez: ‘O que você está fazendo?’

O ataque deixou 19 crianças e duas professoras mortas.

Com apenas 18 anos, Salvador Ramos, entrou para a história dos Estados Unidos por ter cometido o segundo ataque mais mortal a uma escola norte-americana.

Na última terça-feira (24), Salvador Ramos, invadiu a escola de ensino fundamental, Robb Elementary School, que fica na cidade de Uvalde, localizada no estado do Texas, nos Estados Unidos e deixou 21 vítimas fatais.

Salvador abriu fogo dentro de uma sala de aula onde estavam crianças entre 7 e 10 anos. Morreram no ataque 19 crianças e 2 professoras que tentaram salvar seus alunos.

Adriana Reyes, mãe de Salvador Ramos, falou a primeira vez após o ataque em entrevista cedida para a emissora americana ABC.

A mãe do autor do massacre revelou que o filho tinha um comportamento agressivo, principalmente quando ficava com raiva e ressaltou que todas as pessoas estão sujeitas a sentir raiva, contudo, afirmou que Salvador “não era um monstro”.

“Às vezes eu tinha uma sensação desconfortável, como ‘o que você está fazendo?'”, disse ela.

Adriana se emocionou e chorou a falar das crianças mortas pelo filho no massacre. “Essas crianças, eu não tenho palavras. Não sei o que dizer sobre essas pobres crianças.”

Uma professora que estava na escola no momento do massacre contou para a emissora NBC, que seus alunos assistiam um filme quando ela ouviu os tiros.

Naquele momento ela trancou a porta e pediu que todos ficassem debaixo das mesmas, ela afirmou que as crianças sabiam que havia algo de errado que não era apenas um exercício de rotina.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.