Mãe de jovem que foi presa na Tailândia por tráfico falece e advogados não conseguem dar a notícia

A mãe da jovem faleceu e ela ainda não foi avisada sobre a perda. Advogadas relatam dificuldades no contato.

Foi anunciado nesta quarta-feira, dia 13 de abril, a morte da mãe de Mary Hellen Coelho. A foto da jovem ficou conhecida no Brasil inteiro após ela ter sido presa na Tailândia, acusada de tráfico de drogas.

A mãe de Mary Hellen foi identificada como Thelma Coelho. Ela morava em Pouso Alegre, em Minas Gerais e já lutava contra um câncer há alguns anos.

Os advogados da brasileira não estão conseguindo manter contato com Mary Hellen. E por este motivo, a jovem ainda não sabe que sua mãe faleceu. Desde que foi presa, a jovem de 21 anos só conseguiu se comunicar com sua família através de cartas e que foram escritas por outras pessoas. Em uma destas cartas, ela chegou a desejar para sua mãe mais saúde.

A defesa de Mary Hellen explica que a superlotação nos presídios da Tailândia e a pandemia da COVID-19 dificultaram o contato da jovem com a sua família ou com qualquer outra pessoa.

“Difícil demais, demoram para responder. Até hoje a família não teve contato direto com ela. O contato é geralmente por e-mail, a resposta demora mais de 24 horas para chegar”, relatou a advogada Talita Franco, que faz parte do grupo de defesa da jovem.

Advogadas que estão no processo de defesa de Mary Hellen deixaram bem claro que a mãe tentou de tudo para tentar ver sua filha novamente.

A Tailândia é um dos países em que o tráfico de drogas pode ser punido com a morte.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.