A morte trágica de Vitória Alves de Moraes, de apenas 23 anos, foi um golpe duro para toda a família. A jovem estava internada desde o dia 30 de janeiro, mas não suportou as complicações da doença e faleceu no último dia 24 de fevereiro.
Vitória deixa um filho de 4 anos, que sofre de paralisia cerebral e também da síndrome de West. A mãe da jovem, Silmara, conversou com o G1 sobre o período de internação da filha e fez um alerta a todos os jovens.
Silmara acredita que a filha tenha contraído a doença no hospital. “Ela não saia de casa. Essa é a minha mágoa, é a minha tristeza”, lamenta. A jovem teve diagnóstico de covid-19 depois de já estar internada por 10 dias.
A mãe faz um apelo aos jovens e também afirma que vai passar a se dedicar a esse trabalho de conscientização.
Os jovens acham que não vão morrer. Ela tinha 23 anos, era uma menina forte. Sorocaba não está ajudando as pessoas. É só quando a gente perde um ente querido que nós vemos. Ver o que é ter sua filha as 23h30 da noite com o caixão lacrado, sem poder vê-la.
Silmara lembra da filha como uma jovem batalhadora. Vitória foi internada com problemas nos rins, devido a diabetes, e um quadro grave de anemia. Vitória havia se separado há pouco tempo e se dedicava integralmente ao filho, que agora vai ficar com os avós.
A nova onda da covid-19 no Brasil tem gerado apreensão e especialistas alertam sobre a necessidade de se manter os cuidados. Jovens, de fato, não estão imunes a doença e o número de casos graves aumenta.