Carla Vitória viu seu mundo virar de cabeça para baixo quando descobriu que estava contaminada com o coronavírus. Grávida de 28 semanas, ela precisou passar por uma cesárea de emergência porque a gravidez já não era mais segura.
João Marcelo e Benjamin nasceram prematuros, ambos diagnosticados com a covid-19. Benjamin, infelizmente, não resistiu às complicações do nascimento prematuro e faleceu. João Marcelo segue lutando pela vida, com a expectativa da família.
João está com cerca de 3 meses agora e ainda enfrenta algumas consequências pela doença. Carla acredita que as coisas teriam sido diferentes se não fosse pela doença. “Eu não teria sofrido tanto”, afirma. Mas, ainda assim, ela conseguiu tirar um aprendizado.
A mulher afirma que toda essa experiência a ensinou a valorizar a própria família. “A família é o nosso bem mais precioso”, declara. Ela acredita que Benjamin poderia estar vivo, se não fosse pela doença, mas evita afirmar isso porque “ninguém entende o trabalhar de Deus”.
João Marcelo apresentou melhoras, mas segue internado. A mãe o chama de “guerreiro” e não sai do lado do filho. Enquanto fica no hospital, Carla acompanha pela internet os preparativos no quarto que receberá a criança.
Aos 21 anos, ela espera que o filho consiga aprender a mamar para finalmente ter alta do hospital. Como nasceu prematuro e com diversas complicações de saúde, esse é um passo importante porque vai garantir que João será capaz de crescer com saúde.