A enfermeira Andrea Coutinho, de 48 anos, não resistiu aos graves ferimentos provocados por um acidente de trânsito ocorrido em Piratininga, na cidade de Niterói. A vítima permaneceu internada por aproximadamente duas semanas no Hospital Azevedo Lima (Heal) e, apesar dos cuidados intensivos, acabou falecendo.
No mesmo acidente, a enfermeira perdeu a sua filha de apenas 10 anos de idade. Andrea dirigia o automóvel da família quando perdeu o controle da direção, colidindo contra uma árvore. A ocorrência foi registrada no dia 20 de agosto na altura da Avenida Doutor Acúrcio Torres, no Bairro de Piratininga, em Niterói. Ana Luiza Coutinho chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.
O sepultamento da enfermeira aconteceu na tarde desta sexta-feira (02). Muito abalada, a família não chegou a se manifestar sobre o assunto. Entretanto, a informação repercutiu entre amigos e familiares nas redes sociais, com diversas mensagens em tom de pesar por conta da fatalidade.
Dentre os comentários esteve o de uma amiga da Andrea Coutinho. Segundo ela, a enfermeira não seria capaz de resistir à dor em função do falecimento de sua filha, tendo em vista o forte vínculo materno que unia as duas vítimas do trágico acidente.
“Minha amiga não iria suportar a perda da filinha que tanto amava! Seus dias seriam de muita tristeza e talvez até viesse a se culpar mesmo sendo um acidente”, disse a mulher, tentando encontrar um consolo em meio à fatalidade.