Na região do Texas, um menino de apenas 5 anos de idade morreu após ter sido esquecido por sua mãe dentro do carro. O garoto morreu por conta do extremo calor que estava fazendo no dia, a cidade chegou a atingir um calor de mais de 38 graus.
Ed Gonzales, xerife responsável pelo o caso, chegou a se pronunciar sobre o caso, alegando que as autoridades chegaram no local quando o menino já estava sem os seus sinais vitais. O menino teria sido deixado dentro do veículo por várias horas e quando as autoridades chegaram já era tarde demais.
Ainda é dito que a mãe teria saído do veículo com sua filha de 8 anos e teria presumido que a criança de 5 anos também teria saído junto com a irmã, mas ele permaneceu preso dentro do carro com um cinto de segurança infantil. A família estava envolvida em preparativos para a realização da festa da criança mais velha.
“Após 2 ou 3 horas, a mãe percebeu que o menino não estava dentro de casa. Quando chegou em seu carro, descobriu que ele ainda estava no assento de segurança”, ainda é dito na nota que foi publicada.
O menino tinha conhecimento de como se soltar e sair sozinho, mas como se tratava de um carro novo e alugado, ele não conseguiu sair.
Não é a primeira vez que uma criança morre por conta da alta temperatura em um veículo.