Mãe entra em luta com crocodilo para salvar filho arrastado pela fera e os dois ficam gravemente feridos

Os ataques de crocodilo geralmente são mortais.

Uma mulher e seu filho ficaram gravemente feridos após lutarem por suas vidas contra um crocodilo.

O caso aconteceu na cidade de Nampula, localizada no interior de Moçambique. Na última quarta-feira (24), uma mulher que não teve o nome identificado teria ido até o rio Malema, para lavar louças e tomar banho acompanhada do seu filho pequeno.

Para a Rádio Moçambique a mulher contou que enquanto lavava a louça viu o filho sendo arrastado para dentro da água e percebeu que a criança havia sido atacada por um crocodilo.

“Ia lavar pratos e tomar banho no rio, de repente vi o crocodilo a levar meu filho, não fiquei desesperada, fui lutar, retirei o meu filho da boca dele, mordeu-me os braços e o tronco, mas salvei as nossas vidas”, afirmou a mãe zelosa para a Rádio Moçambique nesta última sexta-feira (27).

O caso que por muito pouco não terminou em tragédia foi confirmado pelo diretor dos serviços distritais, Antônio Ipo, que informou que apesar dos ferimentos graves, a mulher e o filho foram atendidos em uma unidade de saúde local e já estão fora de perigo de morte.

Ainda segundo Antônio Ipo, até este mês de maio de 2022, outras quatro pessoas perderam a vida no mesmo rio vítimas de ataques de crocodilos.

O órgão responsável pelas áreas de conservação de Moçambique, os dados colhidos no ano de 2020 apontam que 97 pessoas morreram e 66 ficaram feridas, todas vítimas de animais selvagens e a maioria dos ataques foram promovidos por crocodilos.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.