Na terça-feira, dia 12, um casal foi preso logo no começo do dia após suspeitas de abusos sexuais contra uma jovem de apenas 14 anos de idade. Tudo aconteceu em Manaus e o caso repercutiu muito nas redes sociais.
A mulher de 35 anos e o parceiro de 32 anos de idade, estavam cometendo abusos contra a própria filha. A Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) agiu rapidamente prendendo os suspeitos.
Segundo as informações, a menina era filha apenas da mulher e o casal estava dopando a adolescente. Ela possui deficiência mental e visual, se tornando uma grande vítima dos dois.
Juliana Tuma, delegada responsável pelo caso, informou que a mulher foi presa após ser abordada dentro da residência em que morava com seu irmão. Já o parceiro, identificado como Rogério Correa de Lima, foi preso em uma rua do bairro Alvorada.
Na delegacia Rogério negou ter cometido qualquer tipo de crime contra a filha de sua parceira. Porém, Correa de Lima não sabia que existia uma grande investigação em torno do caso.
As investigações duraram pouco mais de 1 mês até que as autoridades conseguiram ter certeza de que o casal estava dopando a jovem de 14 anos de idade. Uma professora da adolescente foi a grande heroína da história denunciando o caso para a polícia.
Após notar uma grande mudança repentina no comportamento de sua aluna, a professora decidiu falar com as autoridades. As investigações apuraram que a menina sofreu pelo menos três abusos.
Os crimes ocorreram entre os meses de abril e maio. Após ser retirada de sua mãe, a jovem foi levada para um serviço de acolhimento, explicou a delegada Juliana Tuma.
O abuso de menor é considerado crime e pode gerar uma multa ou detenção de 6 meses até 2 anos.