Atualmente, o Brasil vive uma situação extremamente complicada. O país passa por uma crise de desemprego. Além disso, estamos vivenciando a pandemia da COVID-19, com uma nova variante circulando pelo país. E outra gripe está preocupando a muitos, a Influenza.
E essa família acabou passando por tristes momentos após o filho de apenas 7 anos de idade ter sido diagnosticado com Influenza e ainda estar com suspeita de ter sido infectado com a COVID-19. Em pouco tempo, o menino acabou falecendo e deixando sua família arrasada. O caso aconteceu em Sorocaba, interior de São Paulo.
O menino foi identificado pelo nome de João Luiz Leite Antunes e seus pais desabafaram diante de sua perda tão precoce. Perder um filho nunca é considerada uma tarefa fácil.
Os sintomas inicias sentido pelo menino foram os de febre e tosse.
A mãe contou que levou o filho para o médico pela primeira vez, mas ele não deu um atendimento que ela considerou adequado. Então, ela levou o seu filho para um medico de confiança que considerou a possibilidade ser a H3N2, já o medicando.
Com o tempo, João apresentou uma grande oscilação de temperatura, e ao ser levado para o médico novamente, foi enviado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Infelizmente, ele não conseguiu resistir.
“Era um menino muito doce, carinhoso. Está sendo muito difícil”, relatou a mãe, diante da morte de seu filho.