Mãe deixa filho de 2 anos doente com Covid sozinho em casa para ir em festa e o pior acontece

A criança foi flagrada perambulando pela rua após conseguir fugir de casa.

Uma adolescente de 18 anos foi detida por autoridades policiais após abandonar o filho pequeno de dois anos sozinho dentro de casa para ir a uma festa. O episódio aconteceu na cidade de Rio Brilhante, no estado de Mato Grosso do Sul, durante a madrugada deste domingo (27).

O caso foi descoberto por uma família, que flagrou o menino andando sozinho pelas ruas da cidade vestindo apenas fraldas e short. Rapidamente, a equipe da Polícia Militar foi acionada, indo em direção à criança. Na sequência, o Conselho Tutelar também foi acionado para que as providências cabíveis fossem tomadas.

Para que a criança não ficasse exposta ao frio da madrugada, a família responsável pela denúncia a enrolou em um lençol enquanto os trabalhos de apuração eram realizados. Durante as buscas, uma equipe da Polícia Militar chegou até o paradeiro da mãe, a qual explicou os motivos pelos quais a criança foi abandonada sozinha.

Segundo ela, o bebê havia sido diagnosticado com Covid-19. Com efeito, a mãe tomou a decisão de deixá-lo em um quarto isolado da casa, a fim de que pudesse cumprir o protocolo de distanciamento. Em seguida, saiu de casa para ir a uma festa, ficando o garoto sozinho e sem nenhuma companhia.

Agora, a mãe da criança poderá sofrer sérias consequências em virtude de sua atitude. O caso foi registrado como abandono de incapaz e poderá ensejar processo judicial, rendendo dura punição à jovem.

Escrito por

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.