Agentes da polícia encontraram uma criança sem conseguir andar devido a uma grave infestação de piolhos que estavam drenando todo o oxigênio do organismo. A mãe da menina foi detida sob acusação de negligência.
Uma mulher de 26 anos foi presa em Indiana, Estados Unidos, acusada de negligência contra a filha de apenas 4 anos de idade. A criança teve uma gravíssima infestação de piolhos, tanto que ela precisou até fazer uma transfusão de sangue.
A menina precisou de fazer 4 transfusões, uma vez que o nível de oxigênio em seu corpo estava muito baixo. Devido a gravidade do caso a criança quase morreu. Todos os profissionais que participaram do atendimento da criança nunca viram algo igual, de uma infestação de piolhos quase tirar a vida de uma criança.
A mulher tem outra filha de 6 anos de idade que também estava infestada com os parasitas. Ela disse que não deu conta de buscar tratamento médico para as crianças. A avó perguntou como ela deixou as crianças chegarem naquele ponto de infestação, mas ela disse que não percebeu que estava tão grave assim.
Para se ter uma ideia da situação da criança, o nível de hemoglobina, proteína que transporta o oxigênio no sangue, estava com apenas 1,7 grama por decilitro, enquanto o normal dessa proteína é de 12 gramas. Esse nível é considerado quase fatal, tanto que foram necessárias as transfusões.