A Prefeitura de Paraty, no Rio de Janeiro, confirmou a morte de seis membros de uma mesma família. Num primeiro momento, a informação era de que haviam sete mortos, mas a prefeitura corrigiu a informação.
Houve deslizamento de terra na área costeira de Ponta Negra, afetando algumas casas. Uma criança foi retirada com vida dos escombros, segundo informações da prefeitura. Ainda segundo as autoridades, já choveu mais de 300 mm na cidade.
Ainda segundo a prefeitura, as vítimas são mãe e filhos. Lucimar, como foi identificada a mulher, morreu ao lado dos cinco filhos, identificados como: Luciano (15), Jasmin (10), Yasmin (08), Estevão (05), João (02).
A sexta criança foi retirada dos escombros com vida e atendida no hospital municipal. Depois de ter o quadro estabilizado, a criança foi encaminhada ao Hospital Praia Brava, onde segue recebendo cuidados médicos.
Segundo um levantamento inicial da prefeitura, 9 casas foram afetadas pelo deslizamento em Ponta Negra. A cidade acompanha, com atenção, ao volume das chuvas. Alguns moradores não conseguem voltar para casa.
Ana Maria Lopes, de 36 anos, foi uma dessas pessoas. Ela voltava de Ubatuba e precisou parar no meio da estrada por conta do temporal. Lopes conta que outros motoristas passaram o mesmo sufoco:
Ficamos presos no carro, tinha outros veículos na mesma situação na estrada. Era muita chuva e vento. Foi uma situação caótica. Fiquei de 22h de quinta às 15h de sexta com risco de cair mais alguma barreira na gente