Na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, um bebê de 11 meses ficou gravemente ferido após ser atingido pela própria mãe. A mulher de 25 anos caiu sobre a criança neste último final de semana.
Mas o que a princípio parecia ser apenas um acidente, pode ter uma outra história por trás. A polícia está investigando o caso e a suspeita é de que a mãe tenha feito uso de drogas e de calmante, que foi dado por seu companheiro.
A Polícia Militar informou que no sábado (19), o homem foi a uma base de apoio que fica no Bairro Céu Azul, região de Venda Nova, com o bebê nos braços, pedindo ajuda e dizendo que a mãe caiu sobre o filho.
Os policiais pediram reforços e a criança foi levada até a UPA de Justinópolis, onde precisou ser entubada, sendo transferido logo em seguida para o Hospital João XVIII, internada em estado grave.
A polícia foi até a casa da família para conversar com a mãe da mulher e obter maiores detalhes do ocorrido, mas encontrou uma outra testemunha no local, que contou quando viu o pai do menino indo pedir ajuda, preocupando-se com a situação.
Dentro do imóvel a PM encontrou a jovem debilitada, sentada em um sofá e sem conseguir falar com clareza. A mulher admitiu que fez uso de drogas e acabou ficando tonta, caindo sobre o bebê.
Ela então foi levada até a delegacia, mas antes os policiais passaram na UPA Venda Nova, para que a suspeita pudesse ser atendida por um médico devido ao seu estado no momento. A Polícia Civil já está com a ocorrência e investigará o caso.