Mãe e avó são presas por manter criança com autismo trancada dentro de canil

O caso aconteceu no Rio de Janeiro.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro recebeu algumas denúncias de vizinhos de uma família sobre uma criança que vinha sofrendo maus-tratos.

O que os policiais não imaginavam era que iriam encontrar um menino de 8 anos trancado dentro de um canil, com vários ferimentos pelo corpo, em estado avançado de desnutrição e desidratação, conforme informou o delegado responsável pelo caso, José Salomão Omena.

O local onde o garoto ficava trancado estava imundo, o menino é autista e segundo a polícia ele era constantemente torturado. O caso aconteceu na cidade de Belford Roxo, localizada na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, nesta última segunda-feira (17).

A mãe identificada como Marta da Silva Medeiros, e a avó Eliane Pereira da Silva, foram presas em flagrante. As duas mulheres vão responder pelos crimes de tortura e cárcere privado. Marta e Eliane afirmaram para a polícia que mantinham o menino preso porque ele tem problemas mentais e tinham receio de que ele fugisse.

Ainda segundo José Salomão, a criança era mantida presa em uma casa que fica na comunidade conhecida como Gogó da Ema. Para evitar confronto com os traficantes do local, a polícia contou com a ajuda do Conselho Tutelar para resgatar a criança.

A mãe e a avó foram presas em outro local que não foi revelado pela polícia. O menino precisou ser levado para uma unidade de saúde e está internado por causa da sua condição precária de saúde, o estado dele é delicado.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.