Uma família que prefere não se identificar está passando por dias de pesadelo desde a noite desta segunda-feira (14). Uma menina de apenas 3 anos de idade acabou sendo atingida no peito enquanto brincava na frente de casa.
De acordo com informações da família, a criança brincava em frente de casa enquanto os pais armavam uma barraca onde vendiam salgados. Ao ouvir som de tiros, a mãe abraçou a menina para protegê-la, mas não foi suficiente.
A criança havia recebido um tiro no peito e precisou ser socorrida. A menina segue internada no Hospital Adão Pereira Nunes, mas de acordo com a Secretaria de Saúde, não corre riscos de morrer.
O caso denuncia a situação delicada que os moradores da região em Duque de Caxias tem enfrentado. Muitos moradores denunciam a intensa ação do tráfico. Um sobrevoo do Globocop, helicóptero de transmissão da TV Globo, mostrou várias barricadas.
A família vive no bairro do Massapê, uma das regiões mais afetadas pela violência crescente provocada pela criminalidade. A violência tem se tornado rotina na vida dos moradores, conforme denunciam.
De acordo com informações da família da criança, não havia operação policial no bairro no momento em que os tiros foram ouvidos e a criança foi atingida. Apesar do trauma, a criança não corre risco de morrer.
Mesmo com a repercussão do caso, a família preferiu não se identificar por temer sofrer represálias, já que a região vive com a violência.