Um fato bastante inusitado aconteceu nas ruas da cidade de Londres. Uma criança recém-nascida, com apenas 12 horas de vida foi encontrada escondida entre folhagens no dia 25 de maio.
De acordo com os médicos que realizaram o atendimento ao bebê, ele ainda possuía consigo o cordão umbilical, estava vestindo roupa e gorro cinza e protegido por uma coberta feita em tricô na cor branca.
Mesmo ainda estando em observação no hospital os médicos afirmaram que o bebê passa bem.
As buscas pela mulher que seria mãe do bebê ainda estão acontecendo, inclusive para saber também se sua saúde está bem, visto que as vezes para tomar tal decisão a mulher pode estar passando por casos de abuso ou violência em sua vida, o que resultaria em uma decisão extrema de abandonar o seu filho, como aconteceu.
O delegado responsável pelo caso, Andy Barry, relatou que o bebê tinha mais ou menos 12 horas de nascido e foi encontrado na Rua Sandringham por um funcionário dos correios. O nome dado à criança foi Edward, para prestar uma homenagem ao homem que o encontrou.
Não se sabe ainda o que acontecerá com o bebê no futuro, ele receberá todos os cuidados e todos os procedimentos legais estão sendo tomados, mas agora uma das prioridades é encontrar a progenitora.
No Brasil há uma lei que classifica abandono de criança como crime, se for recém-nascido, a pena pode ser agravada.
Mesmo que devam ser avaliadas as condições em que aconteceu o abandono de incapaz, como estava a mãe, existe em nosso código penal o artigo 134 que determina detenção de seis meses a dois anos pelo crime, se constatados danos corporais ao menor essa pena pode passar para 1 a três anos e se houver óbito pode ser ampliada para até seis anos.