Embora não tenham divulgado a identidade do suspeito, as autoridades portuguesas confirmaram que um homem foi indiciado pelo desaparecimento da menina Madeleine McCann. O caso se tornou um dos mais repercutidos no mundo, há 15 anos atrás.
McCann era britânica e estava com a família visitando a cidade de Faro, em Portugal. A menina desapareceu do quarto do hotel onde estava hospedada. Madeleine nunca foi localizada, ela tinha apenas 3 anos de idade.
O caso foi exaustivamente investigado pela polícia local, chegando a ter desdobramentos na Alemanha e Reino Unido. Há cerca de dois anos atrás, o caso foi reinvestigado por um novo grupo de policiais e um suspeito foi identificado.
O homem é um alemão, atualmente com 45 anos, que já cumpre pena no país. A polícia alemã também já havia tratado o homem, identificado apenas como Christian B, como suspeito, mas ele não chegou a ser indiciado. A polícia de Portugal, por sua vez, decidiu indicia-lo.
A data é importante, já que após 15 anos, a penalidade ao crime expiraria. Com isso, ainda que o homem confessasse o crime ou a polícia reunisse provas irrefutáveis, já não seria mais possível condena-lo.
Madeleine teria 19 anos de idade atualmente. A polícia nunca confirmou as suspeitas de que a menina estaria morta e, durante as novas investigações, chegou-se a trabalhar com a hipótese de que a menina estaria viva. O suspeito nega ter tido qualquer envolvimento no desaparecimento da criança.