Quem estava na cidade de Corrente, no Piauí, não conseguiu fugir de um assunto: o macaco amolador de facas. A cena foi filmada nesta semana, mas o dia não foi esclarecido; o macaco já perambula pelas ruas da cidade há alguns dias.
Em correspondência com o UOL, o jornalista Alessandro Guerra, que mora em Corrente, deu algumas informações. Segundo ele, apesar do vídeo um tanto bizarro, o macaco até o momento não provocou lesão em nenhum morador.
Na verdade, segundo Guerra, o bicho parece ser domesticado e demostra comportamento bastante dócil, mas tem causado transtorno pela cidade e os moradores dividem opinião sobre a presença do bicho.
Ele aparece com uma faca, mas deixa as pessoas tocarem nele, vai até as casas e muitos já o pegaram na mão. As coisas que ele tem feito são essa bagunça… Ele já destelhou casas e essa semana apareceu com essa faca.
Segundo Guerra, todos os órgãos competentes já foram acionados, mas nada foi feito até o momento. Ele conta que as pessoas tem medo do que o animal pode aprontar e que a cidade se divide entre quem se diverte com a situação, e quem já teve prejuízo pelas artes do macaco.
O jornalista explica que a Secretaria do Meio Ambiente da cidade já foi acionada, a polícia militar ambiental já foi acionada, mas a informação é de que o Ibama regional precisa ser acionado porque só eles teriam competência para retirar o animal.