Luto na música: morre de câncer de mama cantora brasileira de 36 anos

Cantora travou uma luta contra o câncer, mas não resistiu às complicações da doença.

Nesta última quarta-feira (1) o mundo da música entrou em luto após a perda de uma cantora de 36 anos de idade. Morreu Aline Moura, baiana natural de Irecê, que fica a 479 quilômetros da capital da Bahia. Ela foi diagnosticada com câncer de mama em 2018 e travava uma luta contra a doença desde essa época.

A cantora estava radicada em Brasília há 8 anos, passando por diversas bandas da região. Dentre os grupos musicais que participou estão: Santa Carla, Maryllusion, The Pub Panic e Imagination. Além de cantora, a artista também era compositora, e enquanto esteve fazendo tratamento ela compôs 20 melodias.

Mesmo sendo ainda pouco conhecida no mundo da música, Aline era influente nas redes sociais e em seu perfil no Facebook compartilhava mensagens de incentivo e carinho para os seguidores.

“Não vim nesse mundo para competir com ninguém. Quem quer competir comigo perde seu tempo. Estou nesse mundo para competir somente comigo. Ultrapassar meus limites, vencer meus medos, lutar contra os meus defeitos, superar dificuldades… Correr em busca dos meus objetivos já me ocupa muito tempo!”, diz ela em uma das suas postagens.

Aline Moura era casada com Carlos Santana. Fãs e familiares dela prestaram homenagens nas redes sociais lamentando a perda da jovem artista que tinha uma carreira brilhante pela frente. O câncer de mama é uma das doenças que mais mata mulheres no mundo, os exames periódicos são fundamentais para o tratamento em seu estágio inicial.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.