O ano de 2020 será eternamente lembrado e marcado na história como o ano que o mundo parou. O novo corona vírus, um vírus altamente transmissível, já fez mais de 390 mil vítimas fatais ao redor do mundo e no Brasil, sua marca já ultrapassa 35 mil vítimas.
Em meio a inúmeras vítimas fatais no Brasil, vários rostos se tornaram conhecidos, pelo fato desses pacientes serem pessoas públicas, bastante conhecidas no meio artístico. Entre essas pessoas, pode-se citar Germano Raw Neto, mais conhecido como Jimmy Raw, famoso apresentador do então programa Globo de Ouro, sucesso dos anos 80, transmitido pela rede globo de televisão.
Jimmy Raw tinha 58 anos de idade e foi mais uma vítima do corona vírus no Brasil. A notícia da sua morte foi confirmada pela sobrinha do artista, Andréa Raw. Antes de entrar para as estatísticas, o ex-apresentador percorreu 3 hospitais da rede pública da Capital fluminense em busca de uma vaga até conseguir ser internado e remanejado para uma UTI no Rio de Janeiro.
Após nove dias na UTI, Jimmy obteve melhoras no quadro clínico e foi transferido para enfermaria, onde conseguiu receber alta no fim de semana. No entanto, o artista passou mal novamente e foi levado para o hospital, onde acabou não resistindo e falecendo no dia 03 de junho.
Jimmy Raw iniciou sua carreira na extinta rede Tupi, como produtor do programa Aqui Agora, porém ficou nacionalmente conhecido quando integrou o programa global, dividindo muitas vezes o palco com a atriz Adriana Esteves.
A morte do artista foi lamentada por muitos colegas da emissora e por toda sua família, principalmente por sua sobrinha que foi a anunciadora da notícia à imprensa, expressando também sua tristeza mediante o ocorrido, nas redes sociais.
Repercussão na web
Internautas de vários cantos do país usaram as redes sociais para lamentar a grande perda do astro.