Luto na Globo: o dia em que morreram duas grandes atrizes antes da pandemia

Os brasileiros são um dos povos que mais consomem conteúdo de entretenimento do mundo. Tanto que o país tem estreia mundiais de grandes longas do cinema antes mesmo do cinema americano, como aconteceu com filmes como A Bela e a Fera ou outros longas da franquia Marvel.

A televisão brasileira também não fica atrás disso, a Globo é uma das maiores emissoras de todo o planeta, figurando em premiações importantes no mundo, inclusive trazendo estatuetas importantes de grandes prêmios, como o Emmy Internacional, maior premiação na televisão mundial.

Porém, nem só de glórias vive a emissora dos Marinho. A Globo já foi marcado por um dia intenso em que perdeu duas grandes atrizes de renome, sendo até então o pior dia para a emissora carioca desde antes de começar a pandemia. Momento esse que a Globo parou todas as suas produções ao vivo com o público e a gravação de novelas.

O ano de 2019 foi marcado por uma data muito triste para a Globo, pois em um mesmo dia morreram duas grandes atrizes de seu elenco. Uma delas foi Márcia Real, que perdeu a vida aos 88 anos de idade, deixando todos da emissora bastante consternados.

Para quem não se lembra, essa grande artista da televisão brasileira ficou muito conhecida ao participar de inúmeras novelas, longas no cinema e até trabalhos como dubladora. Sua carreira é de muitos anos, tanto que ela começou ainda na Rádio Tupi. No ano de 1961, foi consagrada com um Troféu Imprensa.

Neste mesmo dia triste, a Globo também perdeu a atriz Maria Isabel de Lizandra, aos 72 anos de idade, que ficou muito conhecida em todos os cantos do país por sua participação na novela Vale Tudo, um dos maiores sucessos da emissora carioca de todos os tempos.

A causa da morte da atriz foi revelada. Ela teve um quadro grave de pneumonia e, por conta disso, acabou não resistindo as complicações, perdendo a vida no Hospital das Clínicas de São Paulo.

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.