Ontem, segunda-feira, dia 15 de junho, ao receber uma triste notícia, José Luiz Datena ficou aos prantos ao vivo na tv.
Após os comerciais, Datena voltou muito abatido e começou dizendo que tinha acabado de receber uma triste notícia sobre a perda de um amigo chamado Wilson. O apresentador relata que Wilson era um grande cinegrafista com quem já teve contanto em sua carreira e o considerava companheiro, bom homem e muito capaz.
O apresentador desabafou na televisão sobre o caso e relatou que os dois trabalhavam juntos em coberturas esportivas e eram bem próximos. Não foi informado pelo jornalista se a causa da morte tem relação com Covid-19.
Logo o comentador relembrou o relacionamento com o amigo na época das coberturas jornalísticas, “relação de quase irmãos”, acrescentando ainda diz que a competição por emprego hoje em dia afasta muito as pessoas. E pede para que Wilson descanse em paz.
O cinegrafista era amigo, não erguia a voz com ninguém, um grande homem que Datena afirmou nunca ter visto brigar com alguém.
O apresentador da Band ainda relatou a tristeza de ver o filho do falecido, que também trabalha no programa, interromper suas tarefas ao ter a notícia da morte do pai. “Ele saiu do posto que estava”, então Datena perguntou o que estava acontecendo e recebeu a notícia do falecimento de Wilson.
Chorando em pausas, o comentarista desabafou dizendo ser difícel manter seu trabalho em alguns momentos da vida, e seguiu dando continuidade no telejornal.
Ao chegar ao fim do programa, Datena novamente reforça o sentimento de tanta tristeza que sente em seu coração, dizendo sobre o colega “Descanse em paz”.
Abaixo, temos o vídeo completo do programa de telejornal Brasil Urgente do dia 15 de junho.
Configuramos para que você assista o vídeo no específico momento citado, mas, caso não consiga, coloque a marcação 3:17:21 de tempo de exibição no vídeo abaixo: