Faleceu na manhã desta terça-feira (15) aos 62 anos de idade o repórter Lúcio Tabarelli, que prestava serviços para a TV Bandeirantes. O jornalista era o mais antigo da emissora paulista nas coberturas policiais e sofreu um acidente no último sábado (7) ao cair do alto de uma laje. Desde então, permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Taubaté, onde chegou a ser intubado, mas não resistiu aos ferimentos.
Lúcio Tabarelli ganhou grande notoriedade na televisão brasileira por conta de suas aparições no programa Brasil Urgente, onde firmou a sua imagem como repórter preferido do apresentador José Luiz Datena. Além disso, a sua fama e respeito também se repetiam nos corredores da Band, onde possuía grande admiração por parte dos colegas de trabalho, sobretudo por sua grande experiência na redação de jornalismo do canal.
Lúcio Tabarelli deixou a Band no ano de 2018, quando uma forte crise econômica atingiu a emissora paulista. Com efeito, cerca de 100 funcionários foram desligados, incluindo dispensas nos mais diversos setores, atingindo o repórter mais antigo das coberturas policiais da casa.
Na última sexta-feira (11), informações publicadas pelo portal Observatório da TV chegaram a noticiar uma melhora no quadro geral de saúde de Lúcio Tabarelli. Embora estivesse intubado, o jornalista fazia o uso de apenas 30% da carga de oxigênio, conseguindo respirar parcialmente pela boca. Neste período, os médicos e os familiares estavam confiantes de que o repórter pudesse recuperar a sua consciência, mas o quadro geral de saúde acabou deteriorando, culminando em seu óbito.