Luto: a música brasileira chora a morte de um grande nome do samba, por este adeus ninguém esperava

A Covid-19 faz mais uma vítima entre as mais de 240 mil mortes somente no Brasil.

O Brasil perde uma das vozes mais marcantes do samba, a Covid-19 tirou para sempre dos palcos um grande artista.

O novo coronavírus vem fazendo milhões de vítimas em todo o mundo, apenas no Brasil já são mais de 240 mil mortes, um triste número diante de uma pandemia que ao que parece ainda está longe de acabar.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, morreu no final da noite desta última segunda-feira (15), o músico e integrante do grupo Demônios da Garoa, Izael Caldeira, de 79 anos.

Izael foi internado no último dia 4 de fevereiro após ser diagnosticado com a Covid-19, infelizmente o quadro se agravou rapidamente e ele foi à óbito por causa das complicações da doença.

O músico estava no grupo desde o ano de 1999, além de cantar ele tocava timba, Izael completou 79 anos, no último dia 27 de janeiro.

Em nota oficial o grupo Demônios da Garoa lamentou a morte e Izael: “Ainda sem acreditar que perdemos uma das vozes mais lindas desse país, um ser humano ímpar e que vai deixar muitas, mas muitas saudades”, diz um trecho do comunicado oficial que foi divulgado através das redes sociais.

O grupo Demônios da Garoa faz parte da história do samba do Brasil, com sucessos consagrados,  há décadas continuam fazendo sucesso. Um dos seus maiores hits é sem dúvida alguma “Trem das Onze”, mas outros sucessos do grupo também são muito conhecidos do grande público, como por exemplo, “Saudosa Maloca”, “Tiro ao Álvaro”, “Iracema”, “Ói Nois Aqui Trá Veis”, entre outras.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Demônios Da Garoa (@demoniosdagaroa)

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.